Ícone do site Jornal O Sul

Pai morre para salvar o filho da ação de bandidos

Joel Gomes Vieira, 69 anos, lutou com um assaltante na sala de sua casa para defender seu filho e conseguiu desarmá-lo, mas foi baleado pelos comparsas do bandido. (Crédito: Reprodução)

Desde que foi morar sozinho, Fábio Frangakis, 36 anos, fazia questão de tomava café da manhã todo dia na casa dos pais, em Niterói, no Rio. Quando chegou recentemente, criminosos anunciaram um assalto e um deles invadiu a residência. Para defender o filho, o pai da vítima, Joel Gomes Vieira, 69, lutou com o assaltante na sala e conseguiu desarmá-lo, mas foi baleado com dois tiros pelos demais. O idoso morreu no Hospital Estadual Azevedo Lima.

Bandidos fugiram no carro do filha da vítima. 

Moradores da rua onde o crime aconteceu, contaram que imagens de câmeras mostraram que quatro homens participaram da ação. Eles chegaram em um Renault Duster preto, deixado no local. Depois de atirar na cabeça e na clavícula de Joel, os bandidos fugiram no carro de X, um HB20 branco. Segundo os vizinhos, o veículo abandonado pelos bandidos pertence a um morador do bairro que tinha sido roubado há cerca de duas semanas. A mulher do idoso, que não quer se identificar, presenciou tudo dentro da casa, que ficou com as marcas de sangue.

Pai chegou lúcido ao hospital. 

O taxista Almir Chaves, 79, que mora em frente ao casal, levou Vieira, que ainda estava lúcido, até o hospital.  “Quando desci no portão para ver o que estava acontecendo, os bandidos já estavam saindo com o carro. O Joel só gemia”, contou.  Moradores reclamam de falta de policiamento e afirmam que assaltos e tiroteios são frequentes na região. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Níterói, São Gonçalo e Itaboraí. A Polícia Civil não divulgou informações sobre os fatos apurados. (AG)

 

 

Sair da versão mobile