Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de janeiro de 2022
O presidente foi internado após sentir dores abdominais
Foto: Alan Santos/PRO Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, confirmou, na manhã desta segunda-feira (03), que o presidente Jair Bolsonaro está novamente com um quadro de obstrução intestinal.
Com dores abdominais, ele deu entrada na instituição de saúde durante a madrugada, após retornar de São Francisco do Sul (SC), onde passou o Réveillon.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz o boletim.
Macedo operou Bolsonaro após a facada que o presidente recebeu em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então. Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio. Ele também foi submetido a outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho, Bolsonaro precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.
Também na manhã desta segunda, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República) afirmou, em nota, que o presidente passa bem. “A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, para a realização de exames. A Secom informa ainda que o presidente passa bem”, disse a secretaria.