Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de outubro de 2015
No Palácio do Planalto, o clima é de apreensão sobre a reação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à nova fase da Operação Zelotes, deflagrada na segunda-feira. Nesta etapa, cinco pessoas foram presas preventivamente e foram realizadas buscas e apreensões em uma empresa de um filho de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva.
Nos bastidores, aliados do ex-presidente relatam queixas sucessivas em relação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Isto porque tanto a Zelotes quanto a Operação Lava-Jato começam a investigar uma órbita próxima do petista. Auxiliares do Palácio do Planalto temem uma reação enfática de Lula e que isso possa melindrar relações dele com a presidenta Dilma Rousseff.
Recentemente, causou mal estar entre aliados do ex-presidente a declaração da mandatária de que no governo dela não havia corrupção. Isso foi interpretado pelo grupo do ex-presidente como uma referência de que o escândalo de corrupção na Petrobras foi gestado no governo anterior. (Gerson Camarotti/AG)