Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2021
A sede do governo gaúcho foi inaugurada em 17 de maio de 1921
Foto: Gustavo Mansur/Palácio PiratiniO Palácio Piratini completará 100 anos na segunda-feira (17). Para abrir as comemorações do centenário, será realizada uma cerimônia especial em formato híbrido, por conta da pandemia, contando com a presença do governador Eduardo Leite, de ex-governadores e de convidados, além de transmissão ao vivo pelos canais oficiais do governo.
Na ocasião, ocorrerá o lançamento do site especial do Palácio Piratini, a posse da Comissão Especial do Centenário do Palácio Piratini e a inauguração da galeria dos ex-governantes gaúchos, entre outras atividades. O site proporcionará um mergulho histórico e na atual sede do Poder Executivo gaúcho, sem que o público precise sair de casa.
A comissão foi criada para contribuir com a programação do ano do centenário e com o planejamento de benfeitorias à edificação e ao acervo do Piratini. O grupo é formado por técnicos envolvidos nas pautas referentes aos movimentos propostos pela agenda do projeto.
Segundo o governo, participam da comissão nomes já imersos nos projetos palacianos e convidados de outros setores da estrutura do Estado, além do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, que tem sua fundação ligada ao Piratini.
Nesta quarta-feira (12), entrou no ar o novo perfil do Piratini no Instagram: @palaciopiratini. O espaço é dedicado aos 100 anos do palácio e, segundo o governo, “trará conteúdos exclusivos para que todo mundo se sinta próximo e parte das comemorações”.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul