Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2024
O Casbah Coffee Club, um dos primeiros locais onde os Beatles se apresentaram em Liverpool, é agora uma hospedagem ao alcance dos fãs, no Airbnb.
A casa em West Derby foi comprada por Mona Best com o dinheiro que ela ganhou em uma corrida de cavalos, em 1954. Cinco anos depois, ela inaugurou um espaço musical no porão, o Casbah Coffee Club e contratou uma banda residente, o Les Stewart Quartet, que tinha o guitarrista George Harrison entre os membros.
Mais tarde, George e sua nova banda passaram a se apresentar lá: era os Quarrymen, que mais tarde se tornariam os Beatles. O grupo tocou local 13 vezes até viajar a Hamburgo (Alemanha) de onde voltou com o novo nome, Beatles, para mais 40 shows.
As diárias para quem quiser se hospedar no Casbah começam em £ 150 por noite (cerca de R$ 1000). De acordo com reportagem do jornal britânico Guardian, a ideia de abrir os quartos foi de Roag Best, irmão de Pete Best.
As suítes são batizadas com os nomes dos músicos da primeira formação do grupo: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Pete Best e Stuart Stucliffe (baixista que deixou a banda para se dedicar às artes plásticas). Não há quartos com o nome de Ringo Starr, que entrou para a banda em 1962, substituindo Pete Best, mesmo ano em que o Casbah Coffee Club fechou.
“Tudo o que fazemos é sobre ser autêntico, e os Beatles que se apresentaram e festejaram aqui foram John, Paul, George, Pete e Stuart. Ringo nunca foi membro quando ele esteve aqui”, disse Roag ao Guardian.