Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de junho de 2020
Membros da OMS se reuniram para discutir a situação do coronavírus
Foto: DivulgaçãoA pandemia de coronavírus está acelerando na África, onde se dissemina em áreas rurais após viajantes estrangeiros a levarem às capitais, alertou a OMS (Organização Mundial da Saúde).
A OMS também disse, no entanto, não haver indício de que grandes números de casos graves e mortes estejam passando despercebidos e que o vírus não causou infecções significativas em campos de refugiados do continente.
Dez países impulsionam a pandemia na África e respondem por 75% dos cerca de 207,6 mil casos no continente, disse Matshidiso Moeti, diretora do Escritório Regional da OMS para a África. Cerca de 5 mil mortes foram relatadas.
A África do Sul, que no mês passado iniciou um relaxamento gradual do isolamento social, é a mais atingida, representando um quarto de todos os casos de Covid-19.
“Embora estes casos da África sejam menos de 3% do total global, está claro que a pandemia está se acelerando”, disse Moeti em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (11). Segundo ela, a falta de kits de exames para a Covid-19 continua sendo um desafio para o continente.