Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de junho de 2020
Francisco disse que a pandemia de coronavírus evidenciou a necessidade de proteger refugiados.
Foto: Divulgação/Santa SéO papa Francisco comemorou neste domingo (21) o retorno dos peregrinos à Praça São Pedro para seu tradicional Angelus, mensagem do líder católico da janela do Palácio Apostólico no primeiro dia da semana.
“Saúdo todos vocês, caros fiéis romanos e peregrinos vindos de várias partes da Itália. Agora se começa a ver os peregrinos! Até de outros países, alguns, vejo algumas bandeiras ali”, disse o papa.
Os fiéis estavam espalhados pela Praça São Pedro, respeitando as medidas de distanciamento e sob os olhares atentos das forças de segurança.
A mensagem dominical do Pontífice voltou a reunir pessoas presencialmente apenas em 24 de maio, após dois meses e meio de quarentena, mas as fronteiras entre as regiões da Itália só foram reabertas em 3 de junho, e as europeias, no último dia 15.
Durante o Angelus deste domingo, Francisco disse que a pandemia de coronavírus evidenciou a necessidade de proteger refugiados.
“Convido-os a se unir a mim na oração por um renovado compromisso de todos em favor da efetiva proteção de cada ser humano, principalmente daqueles obrigados a fugir”, afirmou.
Durante a pandemia, o papa celebrou suas mensagens dominicais da Biblioteca do Palácio Apostólico.