Ícone do site Jornal O Sul

Papa critica Kamala e Trump e pede que católicos dos Estados Unidos escolham o “mal menor”

Objetivo geral desses esforços não mudou: semear a discórdia e o caos na esperança de desacreditar a democracia americana aos olhos do mundo. (Foto: Reprodução de vídeo)

O Papa Francisco criticou os dois candidatos à Presidência dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (13). Ao ser questionado sobre as eleições norte-americanas, o pontífice orientou aos católicos escolherem o “mal menor”, sem citar os nomes de Kamala Harris e Donald Trump.

Francisco conversou com jornalistas enquanto retornava da viagem para Ásia e Oceania. Ele afirmou que não receber imigrantes é um “pecado grave” e chamou o aborto de “assassinato”.

Donald Trump defende a deportação em massa e políticas mais rígidas contra a imigração. Já Kamala Harris promete restaurar uma lei para garantir o direito ao aborto em todo o país.

Segundo o papa, os dois candidatos têm políticas “contra a vida”. Mesmo diante da crítica, ele disse que os católicos devem escolher um deles e votar.

“Seja aquele que expulsa os migrantes, seja aquela que mata crianças”, disse o papa.

“Qual é o mal menor? Aquela senhora ou aquele senhor? Eu não sei. Todo mundo deve ser consciente, pensar e votar”, afirmou.

Os Estados Unidos têm cerca de 52 milhões de católicos. Em alguns estados decisivos, incluindo a Pensilvânia, mais de 20% dos adultos são fiéis da religião.

Sair da versão mobile