Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de janeiro de 2022
Dona Olinda morreu aos 94 anos, no interior de São Paulo
Foto: Reprodução/Redes sociaisO presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta quinta-feira (27), em Brasília, da missa de sétimo dia da morte da sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro. O papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao chefe do Executivo. O texto foi lido por um representante do Vaticano durante a celebração na Catedral Militar Rainha da Paz.
“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial”, disse o pontífice.
“Apresento à Vossa Excelência e à família enlutada minhas sentidas condolências e o conforto do Altíssimo, enquanto imploro ao senhor pela alma de sua serva”, acrescentou o papa.
Na missa, Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, do filho Carlos Bolsonaro e de ministros. A mãe do presidente morreu na madrugada do dia 21 deste mês, aos 94 anos. Ela estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo.