Terça-feira, 22 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa fez gesto de tchau para enfermeiro antes de morrer, falou “obrigado” e não sofreu, diz Vaticano

Compartilhe esta notícia:

Francisco agradeceu ao seu enfermeiro por lhe ajudar a dar uma volta de papamóvel na Praça de São Pedro no Domingo de Páscoa

Foto: Reprodução de TV
Francisco agradeceu ao seu enfermeiro por lhe ajudar a dar uma volta de papamóvel na Praça de São Pedro no Domingo de Páscoa. (Foto: Reprodução de TV)

O papa Francisco fez um gesto de tchau com uma das mãos para o seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, antes de morrer, falou “obrigado” e não sofreu “porque tudo aconteceu muito rápido”, informou o Vaticano nesta terça-feira (22).

Segundo a Santa Sé, o papa começou a apresentar sinais de uma “doença súbita” por volta das 5h30min de segunda-feira (21), no horário local de Roma (0h30min no horário de Brasília), cerca de duas horas antes de morrer.

Os sintomas levaram Francisco a se despedir com a mão para o seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, que lhe prestava cuidados 24 horas por dia, antes de perder a consciência.

Francisco agradeceu a Strappetti por lhe ajudar a dar uma volta de papamóvel na Praça de São Pedro no Domingo de Páscoa (20) para cumprimentar os fiéis. “Obrigado por me trazer até a praça”, disse Francisco a Strappetti, segundo o Vaticano.

“Pouco mais de uma hora depois [do início dos sinais], fazendo um gesto de despedida com a mão para Strappetti, o pontífice entrou em coma. Ele não sofreu, e tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o Vaticano.

O papa morreu na segunda-feira, os 88 anos, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) e uma parada cardíaca no seu apartamento na Casa Santa Marta, no Vaticano. O óbito ocorreu quase um mês depois que o pontífice recebeu alta de um hospital em Roma, onde ficou internado por quase 40 dias para tratar uma dupla pneumonia.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Supremo decide se mais seis denunciados viram réus por suposto plano de golpe após as eleições de 2022
Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em estradas estaduais no RS
https://www.osul.com.br/papa-fez-gesto-de-tchau-para-enfermeiro-antes-de-morrer-falou-obrigado-e-nao-sofreu-diz-vaticano/ Papa fez gesto de tchau para enfermeiro antes de morrer, falou “obrigado” e não sofreu, diz Vaticano 2025-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar