Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2016
O papa Francisco caiu durante uma missa em Cracóvia, na Polônia, nesta quinta-feira (28). Ele foi socorrido por padres e bispos que participavam da cerimônia no santuário de Jasna Góra. Aparentemente, o papa não se machucou e continuou a celebração.
Francisco chegou na quarta-feira (27) à Polônia. Ele ficará no país até domingo (31) para participar da Jornada Mundial da Juventude de 2016. Em seu primeiro ato, que aconteceu na quarta, o pontífice foi ao Castelo Real para uma reunião com o presidente polonês Andrzej Duda. Ele pediu ao governo do país para se mostrar disposto a receber “aqueles que fogem da guerra e da fome”, no seu primeiro discurso em Cracóvia, perante autoridades.
Durante o voo até Cracóvia, o pontífice disse que a série de ataques recentes, incluindo o assassinato de um padre na França, é a prova de que o “mundo está em guerra”. No entanto, ele destacou que culpar a religião por isso não é “responsável”. Para o papa, os conflitos são motivados pela disputa pela dominação de povos e por interesses econômicos.