Ícone do site Jornal O Sul

Papa Francisco pede que comunidade internacional ajude o Líbano a superar tragédia e crise

Proteção ao pontífice é um tema delicado e difícil — principalmente porque estar em contato constante com o povo é parte inerente do cargo.(Foto: Reprodução)

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (05) à comunidade internacional que ajude o Líbano a superar a grave crise após a gigantesca explosão de terça-feira (04) no porto de Beirute, que causou centenas de mortes e milhares de feridos.

Durante a audiência geral, realizada na biblioteca do palácio pontifício e não na praça de São Pedro devido à pandemia do Covid-19, Francisco lembrou que a explosão também destruiu parte da cidade.

“Vamos rezar pelas vítimas e suas famílias, e rezar pelo Líbano para que, com o comprometimento de todos os seus componentes políticos, sociais e religiosos, possa enfrentar esse momento trágico e doloroso”, disse Francisco, que pediu à comunidade internacional ajudar ao país.

Segundo os últimos dados da Cruz Vermelha Libanesa, o número de mortos pela explosão no porto de Beirute subiu para mais de 100 e o número de feridos para mais de 4.000.

Sair da versão mobile