Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de dezembro de 2022
O atual pontífice vai presidir o funeral do antecessor, que será realizado na Praça de São Pedro na próxima quinta-feira, 5 de janeiro
Foto: Vatican Media/DivulgaçãoO papa Francisco se pronunciou pela primeira vez sobre o falecimento do papa emérito Bento XVI. no início da tarde deste sábado (31), horário de Brasilia. Em uma mensagem compartilhada pelo Vaticano, Francisco relembrou seu antecessor como uma “pessoa tão nobre, tão amável” e demonstrou gratidão.
“Meu pensamento vai para o querido papa emérito Bento XVI, que nos deixou esta manhã. Comovemo-nos ao recordá-lo como uma pessoa tão nobre, tão amável. E sentimos tanta gratidão em nossos corações: gratidão a Deus por tê-lo doado à Igreja e ao mundo”, afirmou o pontífice.
“Gratidão a ele por todo o bem que realizou e, sobretudo, por seu testemunho de fé e oração, especialmente nestes últimos anos de sua vida. Só Deus conhece o valor e o poder de sua intercessão, dos sacrifícios que ofereceu pelo bem da Igreja”, completou.
Funeral
O papa Francisco vai presidir o funeral do papa emérito Bento XVI, que será realizado na Praça de São Pedro na próxima quinta-feira, 5 de janeiro. As informações foram confirmadas pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, neste sábado (31). A cerimônia terá início às 05h30, horário de Brasília.