Domingo, 06 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa pede desculpa após dizer que “já existe bichice demais” em seminários

Compartilhe esta notícia:

Segundo a imprensa italiana, o pontífice disse a frase ao pedir para que bispos italianos não aceitem padres abertamente gays

Foto: Reprodução de vídeo
Papa Francisco está internado no hospital Gemelli, em Roma, na Itália, desde 14 de fevereiro. (Foto: Reprodução de vídeo)

O papa Francisco pediu desculpa nesta terça-feira (28) após afirmar que “já existe bichice demais” em seminários. Segundo a imprensa italiana, o pontífice deu a declaração na semana passada, ao solicitar que bispos italianos não aceitem padres abertamente gays.

Nesta terça, Francisco afirmou que não pretendia usar linguagem homofóbica e pediu desculpa a qualquer pessoa que se sentiu ofendida, informou o Vaticano em comunicado.

A nota diz ainda que o papa já declarou “diversas vezes que a Igreja Católica está aberta a todos”.

Segundo os jornais La Repubblica e Corriere della Sera, em reunião a portas fechadas com bispos da Itália, o papa usou a palavra “frociaggine”, um termo vulgar italiano que pode ser traduzido como “bichice” ou “viadagem”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Empresas de todo o RS poderão pagar ICMS com prazo estendido sem juros ou multa
Porto Alegre tem 5.754 casos de dengue confirmados neste ano
https://www.osul.com.br/papa-pede-desculpa-apos-dizer-que-ja-existe-bichice-demais-em-seminarios/ Papa pede desculpa após dizer que “já existe bichice demais” em seminários 2024-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar