Domingo, 20 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 15 de janeiro de 2023
“Não esqueçamos o povo ucraniano martirizado, que sofre tanto", disse o papa.
Foto: Vatican MediaO Papa Francisco disse, neste domingo (15), que o mundo não se esqueça dos ucranianos e que tenham “nossos sentimentos, ajuda e orações”, em um novo apelo sobre a guerra no final da oração do Angelus na Praça de São Pedro.
“Não esqueçamos o povo ucraniano martirizado, que sofre tanto. Mostremo-nos próximos a eles com nossos sentimentos, ajuda e oração”, disse Francisco no final do Angelus.
O novo apelo do Papa Francisco ocorre após uma onda de ataques russos no sábado (14), em várias regiões ucranianas que deixaram pelo menos 26 mortos e 81 feridos, disse hoje Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente.
Por outro lado, Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano Volodmir Zelenski, afirmou em entrevista ao canal italiano Skytg24: “Acho que chegou a hora de o Papa visitar a Ucrânia e, assim, dar um sinal muito claro de que é a Rússia que deve parar o que começou”.
“Apreciamos todas as iniciativas de paz, inclusive as apresentadas pelo Papa. Acredito que a Rússia deve parar a guerra, cabe a eles parar o conflito: estão matando civis, destruindo nossa infraestrutura”, acrescentou, explicando que manteve contatos com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal italiano Pietro Parolin.