Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2023
O lance foi marcado com a revisão do árbitro de vídeo
Foto: Lucas Uebel/GrêmioApós nova derrota para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (16), o Grêmio está fora da Copa do Brasil 2023. O clube gaúcho perdeu por 1 a 0 e acabou sendo eliminado da competição. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta, após a marcação de pênalti. O lance teve a revisão do VAR (árbitro de vídeo).
Ao final da partida, o zagueiro Bruno Alves concedeu entrevista e reclamou do lance ocorrido. Aos 23 minutos do segundo tempo, Léo Pereira, do Flamengo, cabeceou, e a bola desviou no braço do zagueiro do Grêmio Rodrigo Ely. A partida seguiu, mas o juiz Braulio da Silva Machado foi chamado para rever o lance no vídeo. Após a checagem, a penalidade foi confirmada.
“Estávamos fazendo um grande jogo, competitivo, juiz marcou um pênalti desse. Só queria entender. Contra o Bahia nas quartas de final foi o mesmo lance que o Bruno Uvini cabeceia e não deram pênalti. Era o mesmo lance. É só comparar”, disse Bruno Alves.
“Hoje deram o pênalti, acabou estragando o jogo. Estávamos bem, criando, a partir do gol o Flamengo se fechou bem e saiu com a classificação para a final. Só queria entender a falta de critério, para uns é pênalti, para outros não”, completou o zagueiro.
A decisão da Copa do Brasil desta temporada será entre Flamengo e o São Paulo, que eliminou o Corinthians.