Nessa segunda-feira (29), Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani venceram na primeira rodada para avançarem. Na quadra 11 de Roland Garros, as brasileiras venceram as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/4.
Bia teve que se recuperar rapidamente da eliminação na disputa individual. Horas antes da partida em duplas, a brasileira perdeu para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/4.
Embaladas, Bia e Luisa começaram com ritmo forte no set seguinte, conseguindo uma quebra de serviço e abrindo 2 a 0 sem dificuldades. Controlando o jogo quando tinham o saque a seu favor e dificultando as adversárias quando estavam contra, as tenistas fecharam a partida em novo 6 a 4 para avançar às oitavas de final.
O jogo
O primeiro set foi muito parelho. Depois de um início com uma quebra para cada lado, as duas duplas confirmavam seus serviços até a reta final, quando Bia e Luisa conseguiram tomar a frente em um serviço das chinesas para vencerem na etapa seguinte.
No início da partida, Luisa assumiu as rédeas e liderou as ações junto à rede. Houve uma quebra para cada lado, e só no nono game o Brasil reassumiu a dianteira. Aos poucos, Bia foi se soltando e ganhando confiança, e selou a primeira parcial com um ace: 6/4.
O segundo set começou mais tranquilo para as brasileiras, com uma quebra de 2/0. As chinesas salvaram outras oportunidades de quebra, mas como não ameaçaram o serviço das brasileiras, a margem se manteve até o fim: 6/4.
Nas oitavas de final, Bia e Luisa encaram as vencedoras do confronto entre as britânicas Heather Watson e Katie Boulter e as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund.