Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2024
Brasileiras derrotaram as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0
Foto: Alexandre Loureiro/COBAs brasileiras Duda e Ana Patrícia venceram as japonesas Akiko/Ishii por 2 sets a 0, nessa segunda-feira (5), e se classificaram para as quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia em Paris-2024. Elas seguem sem perder sets na competição.
Líderes do ranking mundial e com uma campanha arrasadora na primeira fase, Duda e Ana Patrícia jogaram como favoritas contra Akiko/Ishii, que tiveram apenas uma vitória na fase de grupos e precisaram disputar a repescagem para chegar nas oitavas de final. As brasileiras confirmaram os prognósticos e venceram de forma dominante, em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/16.
O primeiro set foi vencido pelas brasileiras com autoridade. A dupla abriu vantagem desde o início da partida, chegando a manter o placar a uma distância de seis pontos. Ana Patrícia e Duda executavam os ataques de forma precisa e realizavam bons saques, além de se aproveitarem de erros das japonesas para chegar aos 21 pontos.
A vantagem no segundo set também foi estabelecida desde o seu início. Ana Patrícia marcou pontos através de cortes, largadas e bloqueios e conduziu o Brasil rumo à vitória, apesar de Duda também ter sido importante, se destacando por se defender atacando em alguns pontos e executar cortes com potência. A dupla japonesa chegou a crescer no fim diminuindo a distância e marcando pontos em sequência, mas as mulheres brasileiras venceram de forma segura.
Esta foi a quarta vitória em quatro jogos de Duda/Ana Patrícia. A dupla segue sem perder sets. Somente as suíças Huberli/Betschart, do outro lado da chave, também ainda não cederam sets às adversárias. Além delas, somente as suíças Esmée/Zoé e as estadunidenses Hughes/Cheng estão invictas na competição.
As próximas adversárias de Duda/Ana Patrícia em Paris-2024 vão ser as letãs Tina/Anastasija, que venceram dois jogos na primeira fase e derrotaram as alemãs Muller/Tillmann nas oitavas de final. O duelo acontecerá na quarta-feira (7). Em caso de ida à semifinal, as brasileiras jogarão contra as australianas Mariafe/Clancy ou contra Esmée/Zoé.
Evandro e Arthur
O Brasil também continua vivo na disputa por uma medalha no vôlei de praia masculino. Evandro e Arthur derrotaram os holandeses Matthew Immers e Steven Van de Velde por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/16) no domingo (4), e seguem para as quartas de final. Na próxima etapa, os brasileiros enfrentarão os suecos David Åhman e Jonatan Hellvig, líderes do ranking mundial.