Simone Biles carregou ouros nos Jogos de Paris e sente o peso do próprio esforço na despedida das Olimpíadas. Na cerimônia de encerramento ao lado da prefeita de Los Angeles – próxima cidade sede do evento –, a ginasta americana apareceu com o pé imobilizado, caminhando sobre o palco do Stade de France.
Biles sentiu a panturrilha durante o aquecimento para a disputa das finais do solo e recebeu ajuda da comissão técnica para enfaixá-la, mas vinha lidando com o incômodo desde o início dos Jogos.
Ela machucou a panturrilha ainda nas classificatórias, segundo o USA Today, e voltou a sentir o incômodo durante o treino do salto Biles II.
Biles havia sido vista com a bota ortopédica pela primeira vez na noite após as finais da ginástica, apareceu assim novamente enquanto participativa dos eventos de atletismo – ao lado de Snoop Dogg – e agora na cerimônia de encerramento dos Jogos.
Nos últimos dias, a ginasta disse que usa como precaução por estar sentindo um pouco de dor.
“A bota ortopédica ajuda. É só uma precaução, para ter certeza, porque ainda vamos dar uma olahda para melhorar e tudo mais. É só um pouco de dor. Acho que atletas de elite são muito durões, então nós estamos sempre prontos para tudo”, disse para a TV NBC.