Sexta-feira, 04 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Parisienses estão proibidos de fazer atividades físicas ao ar livre entre 10 e 19 horas

Compartilhe esta notícia:

Mulher se exercita no Campo de Marte, em Paris. (Foto: Joel Saget/AFP)

Enquanto países como Eslováquia, Áustria, Dinamarca e Bélgica começam a preparar o relaxamento gradual das quarentenas, a França apertou suas regras nesta terça-feira (7) e proibiu exercícios físicos ao ar livre em Paris entre as 10h e as 19h.

A prefeitura e o departamento de polícia da capital francesa tomaram a decisão com o objetivo de reduzir o número de pessoas nas ruas e manter o distanciamento social, para evitar o contágio por coronavírus.

As ruas de Paris ficaram mais cheias no último final de semana, devido a uma melhora no tempo, com a chegada da primavera.

Antes dessa decisão, era possível fazer exercícios na rua uma vez por dia, por no máximo uma hora. Na França, é preciso portar um formulário justificando a necessidade de sair de casa.

Em entrevista a uma rádio francesa, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que corridas devem ser feitas pela manhã cedo ou à noite: “Há lugares onde havia uma fila de pessoas correndo, o que é bom para a saúde, mas ruim para o combate ao contágio”.

Mortes na França

A França ultrapassou o limite de 10.000 mortes pela epidemia de coronavírus, com mais 597 mortes hospitalares registradas nesta terça, e reforçou suas restrições à circulação de pessoas em Paris ao entrar em sua quarta semana de confinamento.

O diretor geral de saúde da França, Jérôme Salomon, relatou nesta terça-feira em sua entrevista coletiva diária um total de 10.328 mortes no país desde 1º de março. Desse total, 7.091 foram registradas em hospitais e 3.237 em casas de repouso.

“Ainda não estamos no auge da epidemia, pois todos os dias há um pouco mais de doença nos hospitais”, além dos casos que exigem terapia intensiva, alertou Salomon.

Atualmente, o número de hospitalizados com COVID-19 na França é de 30.000, dos quais 7.131 estão em terapia intensiva, “um nível nunca antes alcançado na França”, segundo ele.

No entanto, embora em crescimento, o número de pessoas que precisam de respiradores cresceu menos do que nos dias anteriores (59, em comparação com 94 na segunda-feira e 140 no domingo), o que é visto como um sinal de esperança pelos profissionais de saúde.

“Ainda estamos na fase ascendente, embora diminua um pouco”, disse Salomon. O número de curados no país é de 19.337.

No início da quarta semana de confinamento na França, o diretor-geral da Saúde instou os franceses a não baixarem a guarda.

“Devemos continuar absolutamente mobilizados com o confinamento, com as medidas de barreira, com o distanciamento social. Ainda não chegou a hora de sair do confinamento”, disse Salomon.

O confinamento começou em 17 de março e está programado para durar até 15 de abril, mas as autoridades sugeriram seu prolongamento.

“O confinamento durará o tempo necessário”, disse o ministro da Saúde, Olivier Véran, na terça-feira, enquanto o primeiro-ministro Edouard Philippe disse que “o confinamento vai durar”, sem dar mais detalhes. As informações são das agências de notícias Reuters e AFP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Estados Unidos dizem que não dificultaram envio de insumos para o Brasil
O Japão declara estado de emergência por causa do coronavírus
https://www.osul.com.br/parisienses-estao-proibidos-de-fazer-atividades-fisicas-ao-ar-livre-entre-10-e-19-horas/ Parisienses estão proibidos de fazer atividades físicas ao ar livre entre 10 e 19 horas 2020-04-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar