Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Partidos de direita e de esquerda ganharam cada um 7 milhões de reais da Odebrecht para apoiar Dilma

Compartilhe esta notícia:

Alexandrino Alencar (Foto: AG)

A delação de Alexandrino Alencar, ex-diretor da Odebrecht, relata em detalhes como a empreiteira participou da compra de tempo na TV para a campanha de Dilma Rousseff em 2014.

Alexandrino contou aos procuradores em sua delação já homologada que, a pedido de Edinho Silva, então tesoureiro da campanha, deu a três partidos um total de R$ 21 milhões (R$ 7 milhões para cada um) no caixa dois.

Um partido de esquerda (PCdoB), um de direita (Pros) e outro do alto (ou do céu, o PRB, o apêndice partidário da Igreja Universal). Ou seja, o PT terceirizou a um executivo da Odebrecht a compra de tempo de TV de partidos que se tornaram aliados.

Com o PRB, dono de 1m1s de tempo na TV por dia, foram três reuniões na própria sede da Odebrecht, em São Paulo. Todas elas com o presidente do partido e atual ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira.

Também na Odebrecht reuniu-se com o representante do PCdoB, Fábio Tokarski, que em 2014 foi candidato a deputado federal pela legenda, mas foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. O PCdoB tinha direito a 1m12s por dia no horário gratuito – tempo vendido para a chapa PT/PMDB, segundo Alexandrino.

E, finalmente, com Euripedes Júnior, dono do Pros e de 45 segundos por dia de tempo na TV e no rádio, o encontro para acertar o caixa dois foi num hotel em frente ao aeroporto de Congonhas (SP). (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro Barroso, do Supremo, defende o fim do foro privilegiado
Rovena Rosa/Agência Brasil
Governo vai aumentar impostos para cumprir a meta fiscal, diz ministro da Fazenda
https://www.osul.com.br/partidos-de-direita-e-de-esquerda-ganharam-cada-um-7-milhoes-de-reais-da-odebrecht-para-apoiar-dilma/ Partidos de direita e de esquerda ganharam cada um 7 milhões de reais da Odebrecht para apoiar Dilma 2017-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar