Nora Livonius Teixeira, Alexandre Grendene Bartelle e Pedro Dahne Silveira Martins no Hospital da Criança Santo Antônio. Nattan Carvalho/Divulgação
Themis Reverbel da Silveira recebeu durante a inauguração da UTI Infantil. Foto: Nattan Carvalho/Divulgação
Josiane Castro e Fernando Luchese durante a visita à nova ala do hospital. Foto: Nattan Carvalho/Divulgação
A solenidade de entrega da UTI Infantil no Hospital da Criança Santo Antônio reuniu as participantes do grupo Voluntárias pela Vida, que recebiam com Themis Reverbel da Silveira, Alfredo Guilherme Englert, Nora Teixeira e os demais dirigentes da Santa Casa de Misericórdia. A cerimônia se completou com a visita às qualificadas instalações, que pedem aplausos para os responsáveis pelo gesto de solidariedade com a população carente. Dom Frei Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, acompanhou o ato e proferiu a bênção à nova ala do hospital. Alexandre Grendene Bartelle, entusiasta que comandou o movimento pela CTI, Nelson Pacheco Sirotsky, cuja atuação no leilão benemerente na festa do ano passado, na Casa NTX, foi preponderante, Bettina Livonius Becker e o médico Fernando Luchese, articuladores das diversas etapas do projeto, entre outras presenças, prestigiaram a ocasião.
O artista plástico Gustavo Corrêa, o Gusco, autor da ornamentação dos quartos e salas, destaca que se inspirou no livro “Lili inventa o mundo”, de Mario Quintana, cujas ilustrações são repetidas em outras alas do hospital. Escolheu pintar os pássaros de nossas paisagens. Acrescentou o Poeminha do Contra: “Todos estes aí estão/ Atravancando o meu caminho/ Eles passarão…/Eu passarinho!”