Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Passeata em Buenos Aires pede que a lei permita levar a prisão meninos a partir de 14 anos que tenham matado alguém

Compartilhe esta notícia:

Moradores marcharam no bairro de Flores a favor da redução da maioridade penal. (Crédito: Reprodução)

Dois assassinatos cometidos por menores nas últimas semanas reavivaram a discussão sobre a redução da maioridade penal na Argentina – assunto que vem ganhando espaço nas últimas eleições e retorna neste ano, quando o país renova mais da metade de seu Congresso.

A morte violenta do garoto Brian Aguinaco, 14, morto no dia de Natal por um assaltante apenas um ano mais velho do que ele, e a de um eletricista de 42 anos por outro jovem de 15 anos fizeram com que governo, políticos de oposição e a Igreja tomassem posição sobre o tema.

Nesta quarta (11), moradores marcharam no bairro de Flores, em Buenos Aires, a favor da redução da maioridade penal. Eles pediam que o autor do disparo que tirou a vida de Brian seja julgado e condenado. “Creio que deve pagar como um adulto, porque é consciente do que fez”, disse o pai da vítima, Fernando Aguinaco.

O presidente Mauricio Macri anunciou a formação de uma mesa de especialistas para elaborar um projeto de lei a ser levado ao Congresso propondo uma reforma do regime penal juvenil. A intenção do governo é baixar a idade penal, hoje de 16 anos, para 14, com escalas distintas dependendo do tipo de crime praticado. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Rio de Janeiro terá de reduzir salário e jornada de trabalho de funcionários públicos
Temer diz que inflação abaixo do teto da meta em 2016 é uma “boa notícia” e prevê índice menor neste ano
https://www.osul.com.br/passeata-em-buenos-aires-pede-que-a-lei-permita-levar-a-prisao-meninos-a-partir-de-14-anos-que-tenham-matado-alguem/ Passeata em Buenos Aires pede que a lei permita levar a prisão meninos a partir de 14 anos que tenham matado alguém 2017-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar