Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2016
A pastora Angela Riding, que conduz cerimônias funéreas, e mais três funcionários foram afastados do crematório público de Preston (Inglaterra) após ela postar fotos no Facebook em que os quatro aparecem brincando com um esqueleto. As fotos foram feitas antes de uma cerimônia de despedida de um morto. O esqueleto havia sido levado à capela pela própria família do falecido, que queria um velório com humor, respeitando o jeito de ser do parente.
Revolta da comunidade.
Angela disse não ter feito nada errado e apenas ter entrado no clima pretendido pela família. No entanto, para muitos, a atitude da pastora e dos outros funcionários foi lamentável. “Achei isso bem revoltante. Esse é um lugar onde reverenciamos e sofremos pelos entes queridos”, reclamou uma pessoa que fez queixa às autoridades locais, segundo o jornal The Sun.
Pedido de desculpas do poder público.
A prefeitura de Preston também não aprovou a atitude e prometeu investigar o caso seriamente. “Quero me desculpar com o povo de Preston. Palavras não podem expressar como estou furioso com as ações dos funcionários. Esperamos que eles sempre sejam respeitosos e profissionais”, disse Peter Rankin, líder da Câmara local. Angela apagou as fotos do Facebook. (AG)