Patrícia Poeta, de 48 anos de idade, garante que se divertiu na estreia como musa da Grande Rio no Carnaval 2025, mas não deixou de observar a forma como se sentiu enquanto mulher dentro do universo carnavalesco. A apresentadora questiona a pressão estética voltada para o público feminino na época em que acredita , ela defende, a leveza deveria imperar entre as pessoas.
“A experiência do Carnaval foi maravilhosa, queria muito viver, vivenciei, experimentei. Tem muito esforço por trás, malhei muito, me dediquei muito em aula de samba, quis dar o meu melhor para aquilo e, na noite ali, me diverti. Foi maravilhoso”, iniciou.
Ela revela ter ficado impressionada como o corpo e o comportamento das mulheres era pauta em comparação aos homens. “O quanto a mulherada sofreu pressão, nunca está bom. Aí eu lembro que eu olhava meu feed e não via um comentário com relação a um homem. Meu algoritmo estava bombando com Carnaval, mas não via falar de um homem”, pontuou.
“Mas a mulherada…Se estava velha, gorda, magra demais, sem bumbum, não sabia sambar. A pressão muito forte em cima da mulherada até no momento que é para ser de leveza”, concluiu sem dizer se estará de volta para a Marquês de Sapucaí ou outra avenida no próximo ano.