Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de agosto de 2019
Capão da Canoa contará, a partir desta quinta-feira (15), com o reforço da Patrulha Maria da Penha, da Brigada Militar, no combate à violência contra a mulher. O lançamento acontece nesta quinta, às 15h30, em frente à Prefeitura de Capão da Canoa.
A iniciativa é uma parceria entre o executivo municipal e a BM. Para o prefeito Amauri Germano, é fundamenta trabalhar a formação do cidadão desde a sua infância, educando para uma cultura de paz e não-violência. “Além de realizar o trabalho ostensivo, vamos focar nas escolas para mudar esse cenário de violência contra a mulher”, disse.
A Patrulha Maria da Penha tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, solicitadas pelas mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, são realizadas ações de conscientização contra a violência de gênero, como entrega de panfletos e eventos educacionais.
Reunião preparatória
Uma reunião preparatória foi realizada no dia 31 de julho com a presença do prefeito Amauri, da secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano, e técnicos da pasta, bem como a juíza de direito Amita Antonia Leão Barcellos Milleto. Representando a Brigada Militar, estiveram presentes o comandante do 2º BPAT, major Claudiomir Souza de Oliveira, capitão Juliano Giboski e demais integrantes da corporação local.