Ícone do site Jornal O Sul

Paul McCartney retorna ao Brasil para tocar “Now And Then”, a última dos Beatles

Um dos maiores nomes do rock mundial, Paul McCartney volta ao País com a turnê Got Back Tour. (Foto: Divulgação)

Um dos maiores nomes do rock mundial, Paul McCartney volta ao País com a turnê Got Back Tour. A última vez em que o ex-beatle esteve no Brasil foi entre novembro e dezembro do ano passado, quando fez shows em cinco cidades e vendeu mais de 2 milhões de ingressos. Desta vez, serão três apresentações: duas em São Paulo, na terça e quarta-feira da próxima semana (dias 15 e 16), e uma em Florianópolis, dia 19.

A frequência de suas visitas ao Brasil já rendeu piadas e memes – há quem diga que o músico já tem até CPF e passaporte brasileiros. Bem-humorado, ele costuma interagir bastante com a plateia, sempre arriscando palavras em português – no ano passado, em São Paulo, declarou: “o pai tá on” e não economizou o uso de “mano” nas frases.

Piadas à parte, Paul exibe boa forma aos 82 anos e não tem planos para se aposentar. O show que será apresentado no Allianz Park é o mesmo de sua última turnê, com músicas como Let It Be e Hey Jude no repertório. Com exceção de uma grata surpresa, tocada já nas apresentações realizadas no Uruguai e na Argentina: o músico incluiu no setlist Now And Then (considerada a “última canção dos Beatles”), que nunca havia sido tocada ao vivo.

Aliás, nos últimos shows nos países vizinhos, Paul ainda apresentou covers como Honey Hush (de Big Joe Turner) e Miss Ann (de Little Richard). Para acompanhar o ex-beatle, Paul terá sua banda de apoio costumeira, com a qual normalmente viaja: Paul ‘Wix’ Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria).

John Lennon

Em outra frente, John Lennon, ex-integrante dos Beatles, completaria 84 anos na última quarta-feira (9). O músico foi assassinado no dia 8 de dezembro de 1980, deixando um legado importante para a música mundial.

Paul McCartney, que participou da banda com Lennon, não deixou a data passar em branco. Em suas redes sociais, o cantor postou uma foto de uma apresentação que canta I’ve Got a Feeling, de 1970, realizando uma espécie de dueto virtual com o amigo.

“Feliz aniversário, John. Obrigado por estar lá”, diz a legenda da publicação. Nos comentários, fãs e seguidores também prestaram suas homenagens ao cantor. “Eu me lembro daquele dia triste em dezembro. Feliz aniversário, John”, escreveu um. “Feliz aniversário, John. Para sempre em nossos corações”, disse outra.

Em 2023, Paul também celebrou o aniversário do amigo e ex-colega de banda nas redes sociais com uma foto de um de seus shows, onde o telão exibe uma foto de Lennon. “Comemorando o aniversário do meu amigo e colaborador maravilhoso, John Lennon”, escreveu na época. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Sair da versão mobile