Ícone do site Jornal O Sul

Paula Fernandes sobre pressão da fama e saúde mental: “Não existe conto de fadas”

Paula Fernandes virou manchete recentemente ao concordar com Simone Mendes, que comparou a vida de artistas com a de presidiários – argumentando que ambos não têm liberdade de fazer o que querem, nem mesmo sair à rua. Em conversa, a sertaneja falou sobre os desafios de manter a saúde mental em meio ao caos e à pressão decorrentes da fama.

“É difícil a gente falar disso, porque eu sei que as pessoas têm uma tendência de dizer: ‘Ah, mas não era isso que você queria? Que você lutou a vida inteira? Agora que você ganha o dinheiro’, esses são os comentários que eu lido. Não gente, peraí. Estamos falando de coisas diferentes”, inicia.

“Eu sonhei, lutei, batalhei – eu trabalho há 32 anos, são 32 anos de luta – para conquistar o que tenho e ser a Paula Fernandes que eu sou hoje, ponto. O outro ponto é: vamos falar as verdades? Não existe esse conto de fadas por trás da vida artística”, avalia.

“Atrás dos bastidores, tem uma pessoa que sofre, sente, que perde pessoas, que briga com o namorado, adoece, morre, … É uma vida”, comenta. “Estar na estrada, principalmente sendo mulher, é trabalhoso, tem que maquiar, ficar magra, estar malhada… Isso é uma cobrança muito grande, e é muito cansativo. Chega uma hora que a gente estafa”.

“Tem que ter respeito por isso, somos seres humanos em primeiro lugar. No dia que a pessoa tiver meio mal-humorada, [pensem]: ‘Não, gente, ela deve estar cansada, deve estar vindo de uma semana que não dorme’. Eu sem dormir não sou ninguém”, garante a sertaneja.

Sair da versão mobile