Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Ministro Paulo Pimenta volta à Secretaria de Comunicação, e reconstrução do Rio Grande do Sul fica sob responsabilidade da Casa Civil do governo federal

Compartilhe esta notícia:

Durante a gestão de Pimenta, a pasta extraordinária por muitas vezes entrou em embates com o governador Eduardo Leite sobre ações a serem tomadas.

Foto: Lula Marques/ABr
(Foto: Lula Marques/ABr)

O ministro Paulo Pimenta volta nesta quinta-feira (12), a comandar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Pimenta deixou o cargo em maio para comandar a pasta extraordinária criada para atuar na reconstrução do Rio Grande do Sul, após as enchentes que devastaram o Estado. A mudança foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (10). A pasta será desativada e suas responsabilidades serão transferidas para uma secretaria da Casa Civil, que será criada. O novo órgão será extinto em 20 de dezembro.

Um novo secretário, que cuidará da reconstrução do Estado afetado pelas chuvas, não foi indicado e deve ser nomeado apenas durante a cerimônia de criação do órgão. Laércio Portela foi nomeado ministro interino durante a ausência de Pimenta na pasta, mas não teve sua realocação divulgada.

Durante a gestão de Pimenta, a pasta extraordinária por muitas vezes entrou em embates com o governador Eduardo Leite sobre ações a serem tomadas pelo governo federal no Estado. O principal conflito foi em torno da negociação da dívida do Estado. Como mostrou o jornal Estado de S.Paulo na época, a gestão gaúcha temia que Pimenta ganhasse força para concorrer em uma futura eleição. Leite não foi consultado sobre a pasta ser assumida por Pimenta, que desde maio já era cotado para concorrer ao governo gaúcho em 2026.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Centro de Medicamentos Especiais de Porto Alegre suspende atendimento para controle de estoque
Fisiculturista que ingeria 16.500 calorias diárias morre aos 36 anos, após parada cardíaca
https://www.osul.com.br/paulo-pimenta-volta-a-secom-e-reconstrucao-do-rio-grande-do-sul-fica-sob-responsabilidade-da-casa-civil/ Ministro Paulo Pimenta volta à Secretaria de Comunicação, e reconstrução do Rio Grande do Sul fica sob responsabilidade da Casa Civil do governo federal 2024-09-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar