Ícone do site Jornal O Sul

Nova adesão ao movimento Racismo Zero

Maria Alicia Lima Peralta, vice-Presidente de Comunicação, ESG e Relações Institucionais e Stephane Maquaire CEO do Grupo Carrefour Brasil, com José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares. (Foto: Divulgação)

A Universidade Zumbi dos Palmares destacou ações de adesão à pauta do Racismo Zero. O Grupo Carrefour Brasil foi reconhecido pela Universidade Zumbi dos Palmares como um ambiente acolhedor para todas as pessoas, independentemente de raça ou gênero.

O anúncio foi feito a partir da adesão da companhia ao movimento Racismo Zero, responsável pelo Programa Ambiente de Consumo Seguro contra o Racismo.

“Nossas iniciativas de combate ao racismo estão em constante evolução e fazem parte de uma jornada que engloba os mais de 150 mil colaboradores”, diz Stephane Maquaire, CEO da empresa — maior varejista e empregadora privada do País.

Compromissos com a pauta antirracista

Ainda dentro da pauta antirracista, o Grupo divulgou o novo Comitê de Equidade Racial. Entre os representantes externos, estão José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares; Alessandra Benedito, Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico; e Valdir Martins, Doutor em Comunicação Semiótica e Pós-Doutorando em Administração Pública.

Ambas as medidas fazem parte do compromisso da empresa que, desde 2012, busca valorizar a diversidade e promover a inclusão dentro de sua estrutura. O comitê contribui para a evolução das estratégias antidiscriminatórias e antirracistas, sugerindo diretrizes para ações efetivas.

Sair da versão mobile