Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2015
Em reunião ampliada da executiva estadual, o PDT-RS aprovou nesta segunda-feira (4) a sinalização pela saída da sigla do governo federal, decisão que será levada para uma reunião no dia 15 deste mês do Diretório Nacional, no Rio de Janeiro. O posicionamento foi provocado pelo senador Lasier Martins, para quem o partido deve manter independência do governo.
O assunto foi debatido pelo presidente do PDT, deputado Pompeo de Mattos; pelos deputados Afonso Motta e Giovani Cherini; por Lasier; pelos os secretários Vieira da Cunha, da Educação; e Gerson Burmann, de Obras, Saneamento e Habitação; juntamente com membros da executiva, presidentes municipais e órgãos de ponta.
Lasier defende a independência do PDT do governo federal pelo entendimento de que é a autonomia que fortalece o partido. Na discussão sobre o voto do PDT no projeto 4.330, que trata das terceirizações, o senador gaúcho antecipou sua posição contrária por entender que fragiliza os empregados, além de estimular a contratação de mão de obra barata.