Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de abril de 2019
A segunda edição do Pedal da Paz aconteceu na manhã deste domingo (14) e reuniu mais de 400 ciclistas no Centro de Porto Alegre. A concentração para a pedalada foi na Praça Júlio Mesquita, nas imediações da Usina do Gasômetro e o evento seguiu por mais 12 quilômetros pela orla do Guaíba.
A programação incluiu atividades físicas de aquecimento, além de food trucks, show musical e premiações para os ciclistas mais criativos. As categorias iam de “bike mais colorida” até “maior grupo organizado”, passando por “bike fantasia”, “bike mais original”, “bike pet”, “ciclista mais idoso” e “ciclista mais jovem”. Na data que antecede o Dia Mundial do Ciclista, comemorado hoje (15), ações educativas orientaram os presentes quanto uma circulação mais segura no trânsito. Além das já tradicionais fantasias, o Gre-Nal que aconteceu às 16h no Beira-Rio serviu de motivo para desfile de muitas camisetas dos dois clubes.
O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, que também é ciclista, demonstrou muita satisfação pelo êxito do evento. “Além de fortalecer o espírito de confraternização entre as pessoas, este evento estimula o uso da bicicleta na circulação da cidade. É um modal sustentável, cada vez mais inserido no nosso trânsito, que não polui, eficiente nos deslocamentos, acessível a toda a população, uma forma saudável de exercício físico e que reduz os congestionamentos”, defendeu Juliano.
Vencedores
Bike fantasia: Newton Boa Nova
Bike mais colorida: Claudia Pinheiro
Bike mais original: Airton Fernando Carmona e Fernanda da Costa Carmona
Bike pet: Sofia e seus donos Ivando Lopes e Laucimir Azambuja
Ciclista mais idoso: Roberto Medeiros Perelló, 88 anos
Ciclista mais jovem: Pedro Leitão de Barros, 6 anos
Grupo com maior número de ciclistas: Pedalegre
Vencedor do sorteio da bike: Luciano dos Santos Bento