Ícone do site Jornal O Sul

Peixe “devorador de testículos” apavora norte-americanos

Peixe possui dentes similares aos dos humanos. (Foto: Reprodução)

Pai e filho ficaram apavorados ao descobrirem um peixe pacu nas águas de um lago de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Comum no Brasil, ele é conhecido fora do País como “devorador de testículos”.

Ron Rossi e o filho Frank pensaram ter pescado uma piranha, mas ao observarem os dentes tão similares aos humanos, descobriram se tratar de um pacu. O tabloide “Daily Mail” destacou que o “devorador de testículos” estava “bem longe de sua casa”, na Amazônia.

Encontrado na América do Sul, o peixe da mesma família das piranhas, ganhou fama de “devorar testículos”, no entanto, ataques não são comuns. Segundo especialistas, o animal deve estar realmente faminto para atacar alguém. Normalmente, o pacu se alimenta de frutas, insetos e nozes.

Em Illinois, nos Estados Unidos, um homem foi castrado no lago Lou Yaeger, em 2012. Já em Papua Nova-Guiné, há relatos de que dois pescadores morreram após perderem uma enorme quantidade de sangue quando atacados por um pacu, que arrancou seus testículos.

Segundo a National Geographic, os relatos de ataques dos peixes a humanos ficaram exagerados após o canal divulgar uma brincadeira pedindo a banhistas para tomarem muito cuidado perto do animal.

No Brasil, pacus são criados em aquários e pesque-pagues. Autoridades acreditam que o peixe tenha sido jogado no lago por alguém que o criava como animal de estimação.

Estudiosos da vida selvagem se dizem preocupados com a introdução do peixe no lago. Eles afirmam que isso pode prejudicar a fauna local. (AD)

Sair da versão mobile