Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Pela primeira vez, Rio não registra óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas

Compartilhe esta notícia:

Capital fluminense atinge a marca de 12 milhões de pessoas vacinadas.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O município do Rio de Janeiro não registrou óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas. É a primeira vez que isso ocorre desde o início da pandemia da doença, em março de 2020.

A informação foi divulgada neste domingo (21) pela Secretaria Municipal de Saúde. Não houve também internações pela doença nos hospitais da rede municipal.

“Ficamos muito emocionados em escrever isso pra vocês: pela primeira vez desde o início da pandemia, a cidade do Rio de Janeiro não registrou nenhum óbito por covid neste último sábado (20). Também não tivemos nenhuma internação pela doença nos hospitais municipais”, escreveu a secretaria em sua conta no twitter.

A SMS também informou que a capital atingiu a marca de 12 milhões de pessoas vacinadas.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, comemorou a marca em um post no twitter, acrescentando que o município teve uma média de três óbitos por covid por dia na última semana.

“Grande notícia que me foi passada agora pelo secretário @danielsoranz: Na última semana tivemos uma média de três óbitos de COVID-19 por dia. E ontem, 20/11, pela primeira vez não tivemos nenhuma notificação de sepultamento ou óbitos por COVID-19. Vamos prevalecer! Viva a vacina!”

O Rio de Janeiro vive uma melhora no cenário da pandemia que tem ligação direta com a vacinação contra o coronavírus: os hospitais das redes estadual e federal, localizados na capital, têm apenas 30 pessoas internadas por conta da doença neste sábado (20).

Além disso, desde o início da pandemia, pela primeira vez, a rede municipal de saúde não tem pacientes internados com covid. A Secretaria de Saúde informou também que nas últimas 48 horas – nenhuma pessoa procurou as unidades de saúde da rede com coronavírus.

Em caso de surgimento de novos casos da doença, os pacientes deverão ser encaminhados para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, que é ligado à Fiocruz, e virou referência para receber contaminados pela doença por possuir 197 leitos disponíveis.

1.400 internados em maio

A situação é radicalmente oposta a que foi vivida seis meses atrás, em maio de 2021, quando havia cerca de 1.400 pacientes internados com Covid em todos os hospitais públicos da capital. No dia 21 de maio, 766 pacientes ocupavam as UTIs.

Segundo pesquisadores, autoridades de saúde, a melhora nos indicativos é reflexo da vacinação.

Mesmo com as evidências que mostram a eficácia da vacina, cerca de 600 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose no estado do Rio de Janeiro.

Também neste sábado (20), ocorreu um dia D da vacinação para imunizar quem ainda precisa completar o esquema de vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mourão deve disputar governo do Rio de Janeiro em 2022
É falso o site da Gol que promete passagens gratuitas na Black Friday
https://www.osul.com.br/pela-primeira-vez-rio-nao-registra-obitos-por-coronavirus-nas-ultimas-24-horas/ Pela primeira vez, Rio não registra óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas 2021-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar