Terça-feira, 22 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Pelé celebra homenagem da Conmebol a Maradona na Copa América

Compartilhe esta notícia:

Pelé (D) e Maradona são considerados por muitos os dois melhores jogadores de futebol da história. (Foto: Charles Platiau)

Pelé comemorou nesta terça-feira (15) a homenagem que a Conmebol prestou ao ex-jogador Diego Maradona antes da estreia da seleção argentina na Copa América, que acontece no Brasil.

Antes do empate por 1 a 1 entre Argentina e Chile, na última segunda-feira (14), a Conmebol homenageou Maradona, que morreu no dia 25 de novembro aos 60 anos.

Um show de luzes, fogos de artifício e efeitos especiais, junto com imagens da carreira do astro argentino com diferentes camisas, iluminaram o estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro.

“Que linda homenagem! Estou sem palavras para descrever o sentimento ao assistir esse vídeo”, disse Pelé em sua postagem no Twitter.

Pelé e Maradona são considerados por muitos os dois melhores jogadores de futebol da história, e o relacionamento deles teve muitos altos e baixos até a morte do craque argentino no ano passado.

Justiça

Quase sete meses após a morte de Diego Maradona, a Justiça argentina começou na segunda-feira (14) os interrogatórios de sete integrantes da equipe médica suspeitos de “infringir suas funções” e “levar ao desfecho fatal” do astro do futebol.

As audiências, que foram adiadas pela violenta segunda onda do novo coronavírus (covid-19) na Argentina, começaram por volta das 12h na Procuradoria-Geral de San Isidro, com o interrogatório do enfermeiro que atendeu Maradona entre os dias 24 e 25 de novembro de 2020. Ele foi a última pessoa a vê-lo com vida, de acordo com seu depoimento anterior.

Maradona morreu no dia 25 de novembro, aos 60 anos, em uma casa no norte de Buenos Aires, onde se hospedava após uma operação de hematoma subdural na cabeça.

O enfermeiro Ricardo Almirón, assim como os demais integrantes da equipe de saúde que cuidou do astro, foi denunciado pela Promotoria por “homicídio com eventual dolo”, crime que inclui entre 8 e 25 anos de reclusão.

“Eles realizaram ações contrárias à arte da saúde e deixaram de realizar atos específicos que cada um deveria desenvolver em torno de sua função, agravando a situação de saúde de Maradona”, indicaram os promotores.

Os últimos a serem ouvidos serão a psiquiatra Agustina Cosachov e o neurocirurgião e médico pessoal Leopoldo Luque, ambos também acusados de falsificar assinaturas de Maradona e de emitir receitas médicas sem ter controlado o paciente. As informações são da agência de notícias Reuters.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Brasileirão pode mudar de nome com criação de liga dos clubes
Cristiano Ronaldo afasta garrafas de Coca-Cola e a empresa perde 4 bilhões de dólares
https://www.osul.com.br/pele-celebra-homenagem-da-conmebol-a-maradona-na-copa-america/ Pelé celebra homenagem da Conmebol a Maradona na Copa América 2021-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar