Ícone do site Jornal O Sul

Pelé diz que não se arrepende de não ter jogado no Real Madrid

Pelé poderia ter jogador no Real Madrid de Di Stéfano. (Foto: Reprodução/Youtube)

Pelé, o Rei do Futebol, declarou sobre a possibilidade de ter atuado com a camisa do Real Madrid para seguir com o legado que Di Stéfano criou com a camisa merengue. Em entrevista à revista “Madridista Real”, o tricampeão de Copas do Mundo também comentou sobre os ídolos do clube e sobre os jovens brasileiros, como Vinícius Júnior e Rodrygo, que integram a equipe mais vitoriosa do planeta.

Sobre o fato de não ter jogado na Espanha, Pelé deu uma resposta curiosa e diz que não se arrepende deste fato e comentou sobre o argentino que é um dos maiores ídolos do clube.

“O desejo de ficar em casa foi maIor. Teria sido incrível jogar no Real Madrid, mas não me arrependo de ficar e jogar minha carreira no Santos. (Di Stefano) foi fantástico. É uma pena que não haja vídeos suficientes das suas atuações”, disse.

Uma das grandes apostas do Brasil para o futuro, Vinícius Júnior e Rodrygo estão na mesma equipe e lutam por uma vaga no time principal.

“Eles são parte do futuro do Brasil. Ambos estão sob muita pressão, acho que estão lidando bem. Penso que ambos irão continuar crescendo em Madrid. Suas atitudes e ética no trabalho vão determinar seus sucessos. Ambos são capazes de grandes coisas”, destacou Pelé.

O rei também elogiou Ronaldo e disse que o atacante foi um dos melhores camisas nove de todos os tempos. Também não conseguiu escapar da pergunta sobre qual o melhor atleta da atualidade e apesar de dizer que Messi está melhor no momento, ele gosta de assistir Cristiano Ronaldo.

Homenagem

A Fifa reuniu 50 astros do presente e do passado do futebol, incluindo Pelé e Maradona, para prestar homenagem, com aplausos, aos profissionais de saúde de todo o mundo que estão trabalhando durante a pandemia de Covid-19.

O ídolo argentino e o Rei do Futebol, rivais no coração dos torcedores de diferentes gerações pelo posto de maior jogador da história, são os últimos a aparecer no vídeo, que termina com um agradecimento escrito em diversas línguas.

Jogadores e jogadoras, aposentados e ainda na ativa, de 22 países, representando todos os continentes, se revezam mandando seu aplauso, de suas casas. Além de Pelé, os outros representantes do futebol brasileiro no vídeo são, pela ordem em que aparecem no vídeo: Ronaldo Fenômeno, Kaká, Marta, Cafu e Roberto Carlos.

De acordo com último relatório da Organização Mundial de Saúde, o mundo já soma 2,5 milhões de casos de Covid-19, com 171 mil mortes pela doença. A Europa concentra metade dos contaminados, e 66% das mortes em todo o planeta.

Sair da versão mobile