Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de novembro de 2016
Dois dos maiores ídolos do futebol mundial, Pelé e Maradona se solidarizaram com as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. O atleta do século postou em suas redes sociais uma mensagem de apoio às famílias.
“A família de futebol brasileiro está de luto. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz”, escreveu o perfil de Pelé no Twitter.
Mais tarde, no Instagram, o texto foi mais longo:
“Chapecoense é um time de uma cidade pequena do interior do estado de Santa Catarina. Eles chegaram no nível elite do futebol brasileiro e até do futebol sul-americano. Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos e que Deus possa abençoar e consolar os seus entes queridos. Descansem em paz meus irmãos jovens.”
Maradona usou a página no Facebook para se declarar, a partir de agora, um torcedor da Chapecoense:
“Meus pêsames para os familiares da equipe da Chapecoense. E de todas as pessoas que faleceram no trágico acidente de avião, na Colômbia. Lamentavelmente esses rapazes, que vinham abrindo caminho no futebol, pegaram o avião errado. Desde hoje sou um torcedor da Chapecoense”, encerrou Maradona. (AG)