Pelé, 74 anos, não queria que sua internação no hospital e a cirurgia na próstata fossem divulgadas, como aconteceu na quinta-feira. O estafe do ex-jogador tentou ao máximo evitar que o fato se tornasse público.
A ideia era que ele fosse internado sem alarde, passasse pela cirurgia e deixasse o hospital sem que o público soubesse. Assim, a imagem do Rei do Futebol não seria mais desgastada. Até mesmo parceiros de Pelé não ficaram sabendo da internação para que a informação não se proliferasse.
A equipe que trabalha com o ex-jogador tentou esconder até a quinta-feira à tarde a cirurgia, falando que ele fora internado apenas para exames. Entretanto, com a divulgação da informação, o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), emitiu nota confirmando a intervenção. Ele deve receber alta neste sábado.
“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado após procedimento cirúrgico, sem intercorrências e com boa recuperação”, diz o boletim médico divulgado nesta sexta-feira. “O resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores. A previsão de alta é amanhã [sábado], ainda sem horário”, conclui a instituição. (Folhapress)