O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, fez uma publicação nas redes sociais, enviando energias positivas para a seleção brasileira, que faria sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Na postagem, o rei do futebol pede para que os jogadores do Brasil tragam o troféu para casa. Ele enviou uma mensagem de apoio aos jogadores pedindo foco para fazer história em busca do hexa.
“Hoje começamos a escrever uma nova história. Não importa o tamanho e a tradição dos adversários: nós devemos respeitar e jogar cada partida com o foco de uma final. É importante jogar bonito sim, mas também é indispensável deixar tudo de si dentro do gramado”, começou.
O grande camisa 10 da história do futebol, incentivou os atletas e falou que o Brasil está unido como um só em busca do grande objetivo, que é conquistar o título da Copa do Mundo pela sexta vez.
“Hoje, seremos mais de 200 milhões de corações batendo como um só, vibrando a cada conquista da nossa Seleção”, afirma.
Pelé termina o texto explicando que escolheu as imagens que mostrem as batalhas dentro de campo, e não de dribles. Ele completa enviando mensagens positivas para os jogadores da Seleção Brasileira, confiante na vitória e pedindo que tragam a taça.
“Envio essas fotos para inspirar vocês, garotos. De propósito, não escolhi as fotos de dribles, mas sim as de batalhas. Estou enviando todas energias positivas para vocês. Tenho certeza que teremos um final feliz. Que Deus os abençoe. Tragam este troféu para casa!”, completou.
Vitória
A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24), com vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia. Os gols foram marcados no segundo tempo pelo atacante Richarlison. Para o atleta, o segundo gol que marcou na partida foi um dos mais bonitos da sua carreira. O jogador do time inglês Tottenham acertou um voleio.
“Foi um gol muito bonito. Fiz um assim pelo Fluminense e um parecido pelo Everton [Inglaterra]. Hoje [quinta], tive a possibilidade de virar o voleio e acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira por ser na Copa, em um jogo que estava difícil para nós”, declarou o atacante em entrevista coletiva após a partida.
Com esse resultado, a equipe sob o comando de Tite lidera o Grupo G da Copa do Mundo, empatado em pontos com a Suíça mas em vantagem no saldo de gols.
E é justamente a Suíça o próximo adversário, às 13h de segunda-feira (28). Quem vencer garantirá classificação antecipada às oitavas-de-final. Antes (7h), Camarões e Sérvia farão duelo válido pelo mesmo grupo.