Ícone do site Jornal O Sul

Pelo menos 12 toneladas de lixo são retiradas do bairro Camaquã, na Zona Sul de Porto Alegre

Além da limpeza, equipe do departamento fez um Plantio Urbano Sustentável no local. (Foto: Élio dos Santos Júnior / DMLU PMPA)

O DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) executou, na quarta-feira (07), uma ação de revitalização em um espaço com foco de lixo na rua Dr. Barcelos, no bairro Camaquã, na Zona Sul de Porto Alegre, em um local conhecido como barranco da Vila São Vicente Mártir. Foram retiradas cerca de 12 toneladas de resíduos do local.

Uma equipe com sete garis e três servidores do departamento, com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões-caçamba, fez a limpeza e revitalização deste foco que é alvo de descarte irregular de resíduos. Além da limpeza geral, foi feito um Plantio Urbano Sustentável com seis floreiras e mudas de plantas ornamentais. Foi utilizado o composto orgânico produzido na Unidade de Triagem e Compostagem do DMLU.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

O Departamento faz a limpeza deste foco crônico de lixo três vezes por semana. Semanalmente, são retiradas em torno de 15 toneladas de resíduos descartados irregularmente no local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Sair da versão mobile