Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 6 de dezembro de 2021
Uma equipe de 20 garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira, um caminhão, duas caçambas e dois caminhões coletores, executou a limpeza do espaço
Foto: SMSURB/PMPAO DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) fez um mutirão de limpeza no domingo (05), no loteamento Santa Terezinha, na rua Voluntários da Pátria 1980, em Porto Alegre. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos por papeleiros da região, foram retiradas 22 toneladas de resíduos.
Uma equipe de 20 garis e servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira, um caminhão, duas caçambas e dois caminhões coletores, executou a limpeza do espaço.
“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.
O DMLU faz a limpeza diária desse foco crônico de lixo. A cada semana, são retiradas aproximadamente 84 toneladas de resíduos do local. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.