Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Pelo menos 237 pessoas morrem por onda de calor na Espanha nesta semana

Compartilhe esta notícia:

O número de pessoas que morreram de doenças atribuíveis às altas temperaturas na última semana pode aumentar.

Foto: Reprodução
O número de pessoas que morreram de doenças atribuíveis às altas temperaturas na última semana pode aumentar. (Foto: Reprodução)

O número de mortos pela onda de calor em curso na Espanha subiu para 237 pessoas, segundo estimativas fornecidas pelo Ministério da Saúde do país.

O número triplicou depois que o Instituto de Saúde Carlos III da Espanha (ISCIII) divulgou novos números de quarta (13) e quinta-feira (14), com 60 e 93 mortes estimadas registradas, respectivamente.

Mais cedo, o Instituto de Saúde Carlos III da Espanha disse que foram registradas 15 mortes no domingo, (10), 28 na segunda-feira (11) e 41 na terça-feira (12).

O número de pessoas que morreram de doenças atribuíveis às altas temperaturas na última semana pode aumentar, já que os números de sexta-feira (15), ainda não foram divulgados.

O Instituto de Saúde alertou que esses números devem aumentar nos próximos dias, à medida que as temperaturas continuam subindo. Após o segundo junho mais quente já registrado, a Europa Ocidental está enfrentando sua segunda onda de calor mais perigosa neste verão.

Em junho, 829 mortes foram registradas na Espanha devido ao calor, segundo o Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministros das Finanças encerram G20 em Bali sem consenso
Papa pede conversão de corações de pessoas que geram guerras
https://www.osul.com.br/pelo-menos-237-pessoas-morrem-por-onda-de-calor-na-espanha-nesta-semana/ Pelo menos 237 pessoas morrem por onda de calor na Espanha nesta semana 2022-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar