Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2021
A imunização ampla dos professores e profissionais da educação poderá garantir um retorno mais seguro às aulas presenciais
Foto: DivulgaçãoPelo menos três Estados – São Paulo, Espírito Santo e Paraná – anunciaram a previsão de vacinar contra o coronavírus professores e profissionais da educação entre abril e o fim de maio, de acordo com um levantamento feito pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).
Em São Paulo, a imunização dos professores deve ocorrer a partir de 12 de abril. A expectativa é vacinar 350 mil profissionais da educação. Os profissionais da educação básica (desde a creche até o ensino médio) serão a prioridade. No Espírito Santo, a vacinação deve ocorrer a partir de 15 de abril.
No Paraná, a previsão é imunizar os docentes até o fim de maio. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, “a programação é vacinar 4 milhões de pessoas dos grupos prioritários até o dia 31 de maio, no qual estão os professores e todos os trabalhadores da educação”.
De acordo com o Censo Escolar 2020, há 2,2 milhões de professores da educação básica e 161,18 mil diretores atuando nas 179,5 mil escolas no Brasil. No ensino superior, havia 339,9 mil docentes em exercício em 2019, dado mais recente disponível.
A imunização ampla dos professores e profissionais da educação poderá garantir um retorno mais seguro às aulas presenciais.