Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de agosto de 2021
O Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, é um dos eventos mais tradicionais da Capital gaúcha
Foto: Joel Vargas/PMPAPelo segundo ano consecutivo, o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre não ocorrerá no formato presencial em razão da pandemia de coronavírus. A prefeitura, em parceria com a concessionária responsável pela gestão do Parque Harmonia, GAM 3 Parks, está organizando um modelo com transmissão on-line de 22 shows.
A programação será realizada entre os dias 13 e 20 de setembro. “O Acampamento Farroupilha é um dos mais importantes eventos da nossa cidade e do Rio Grande. Infelizmente, pelo segundo ano consecutivo, não será possível realizá-lo da maneira tradicional. De qualquer forma, está sendo feito um esforço enorme para que, de forma híbrida, possamos celebrar a data e nossa cultura”, disse o prefeito Sebastião Melo.
Conforme a prefeitura, caso os protocolos sanitários mudem e sejam permitidas atividades ao vivo até a Semana Farroupilha, serão viabilizados espaços para shows com público no Parque Harmonia, respeitando o número máximo de pessoas. As transmissões on-line serão mantidas.
“Criamos um grupo de trabalho com a coordenação do Elton Saldanha e estamos trabalhando com a administradora do parque para entregar uma programação de qualidade para que todos possam vivenciar a cultura gaúcha”, afirmou o secretário municipal da Cultura, Gunter Axt.
Atrações
Até agora, estão confirmadas as seguintes atrações: Os Fagundes, Shana Muller, Cristiano Quevedo, Tchê Barbaridade, Leonel Gomez, Jairo Lambari Fernandes, Gurias Gaúchas e Joca Martins. Também estarão presentes a patrona Liliana Cardoso e o Guardião Farroupilha, Edson Dutra.
As apresentações das entidades culturais que representam a Comissão do Acampamento Farroupilha abrirão as transmissões.
A Semana Farroupilha deste ano, que homenageia Anita Garibaldi, contará também com uma websérie sobre a origem e o significado da Chama Crioula do Rio Grande do Sul.