Ícone do site Jornal O Sul

Pentágono desmente teoria conspiratória de que a cantora Taylor Swift é “fachada para agenda política secreta”

Apresentador da Fox News afirmou que Departamento de Defesa dos EUA tentou transformar a cantora em "ativo". (Foto: Reprodução/Twitter)

O Departamento de Defesa dos EUA divulgou um comunicado desmentindo uma notícia falsa sobre a cantora Taylor Swift criada por um apresentador da Fox News .

Jesse Waters afirmou, na última semana, durante seu programa “Jesse Watters Primetime”, que Taylor seria uma “uma fachada para uma agenda política secreta”. Segundo Waters, “há quatro anos, a unidade de operações psicológicas do Pentágono tentou transformar Taylor Swift em um ativo”.

Segundo o site “Politico”, Waters mostrou no programa um vídeo de uma conferência realizada em 2019 pelo Centro Cooperativo de Excelência em Defesa Cibernética da Otan, na qual Swift foi usada como exemplo de influenciadora poderosa.

“É real. A unidade de operações psicológicas do Pentágono incentivou a Otan a transformar Taylor Swift em um trunfo para combater a desinformação online”, disse Watters.

Na quarta-feira (10), a porta-voz do Pentágono, Sabrina Singh, usou um dos maiores sucessos de Taylor Swift, a canção “Shake it off”, para desmentir Watters.

“Quanto a esta teoria da conspiração, vamos nos livrar dela”, disse Singh, aproveitando para responder com humor. “Mas ainda precisamos que o Congresso aprove o nosso pedido de orçamento suplementar o mais rapidamente possível”.

Sair da versão mobile