Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de junho de 2022
O Grêmio realizou, no último domingo, 5, o penúltimo treino antes da partida de terça-feira, na Arena, contra o Novorizontino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A atividade foi marcada pela baixa qualidade técnica e, principalmente, a irritação de Roger Machado.
O treinador chegou a encerrar a atividade antes do fim, após um erro na execução de uma jogada em um trabalho tático em campo aberto. Roger falou por quase cinco minutos com os jogadores e finalizou o treino, que havia sido iniciado com um atividade de troca de passes e movimentação.
Na atividade, o técnico manteve a formação com três zagueiros e esboçou o time titular com Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edílson, Thiago Santos, Bitello e Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.
Em certo momento, Diogo Barbosa e Lucas Silva substituíram Nicolas e Bitello, respectivamente, o que pode ser um indicativo de disputa na ala esquerda e no meio-campo. Após o empate com o Vasco, o treinador deixou aberta a possibilidade de mudanças, sobretudo na lateral.
Na tarde desta segunda-feira, o elenco tricolor faz o último treino antes da partida no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, desta vez com portões fechados.
Roger não poderá contar com Benítez, que deixou o treino de sábado mais cedo, com um problema no joelho esquerdo. O departamento médico ainda não divulgou oficialmente, mas o meia teve constada uma lesão no local e deve ficar de fora por até seis semanas.
Com 14 pontos na tabela, o Grêmio se manteve na quinta colocação após os jogos da 10ª rodada, mas não tem como alcançar o G-4 em caso da vitória. A distância para o Vasco, quarto colocado, é de quatro pontos. O confronto contra o Novorizontino ocorre às 21h30 de terça, na Arena.