Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de outubro de 2015
Quando o assunto é calçado, o conforto é palavra de ordem. Por isso mesmo, a Perlatto, de Franca (São Paulo), uma das maiores indústrias calçadistas do País, não abre mão da exigência para unir aconchego e estilo na sua linha de produção. Preocupada com os pés dos brasileiros, a empresa está sempre atrás de inovação, lançando diversos modelos voltados ao dia a dia do homem e da mulher.
A marca, presente nas principais lojas de calçados e camisarias em todo o território nacional, mostra a sua força de mercado conquistada nos 25 anos de atuação. Acompanhando cada estação do ano, a Perlatto lança a cada três meses uma nova coleção. Valorizando os produtos artesanais, a empresa conta com mãos experientes na produção de pares com detalhes exclusivos. O representante de vendas da indústria no Rio Grande do Sul, Paulo Dias, reitera este posicionamento ao mencionar a amplitude do mix de produtos que incluem calçados masculinos (casuais e sociais) e femininos (estilo country/sertanejo e urbano).
Os modelistas da Perlatto realizam pesquisas para criar os melhores designs, combinando o conforto e o estilo procurado pelos brasileiros. “A variedade de modelos e cores faz com que a marca conquiste todos os públicos”, afirma Paulo. Os calçados caem na preferência dos consumidores no mercado interno, com alguns modelos também já chegando no exterior, o que atesta a qualidade e o design dos produtos que levam a assinatura da Perlatto.
A nova coleção – verão 2016 – será apresentada no dia 5 de novembro em uma convenção em São Paulo, para em seguida chegar ao Rio Grande do Sul os modelos que perseguem a tendência mundial no segmento. “Na Feira Zero Grau de Gramado, os visitantes também poderão visualizar a linha jovial de calçados, meias e cintos, pensados justamente para o dia a dia do consumidor”, antecipa.
Por dia, 1,5 mil pares de calçados são produzidos na fábrica da Perlatto e para tornar isso possível 350 funcionários, entre diretos e indiretos, participam ativamente na indústria: “Em 1990, ano da fundação, a Perlatto produzia apenas 12 pares por dia, sempre seguindo o conceito artesanal”. A partir daí, com a expansão da empresa e em consequência, a ampliação das vendas, a busca pela excelência, que sempre foi prioritária, ganhou ainda maior força.
Hoje, a meta é alcançar um incremento de 30% na comercialização.
Representante da empresa no RS, Paulo Dias tem sob sua tutela as regiões da Grande Porto Alegre e litoral. Há 12 anos atuando na família Perlatto, ele enfatiza que sente orgulho na negociação com lojistas, até mesmo pela certeza de estar oferecendo um produto adequado, com custo e benefício que falam alto. Ele garante que os calçados produzidos na indústria, apesar da alta do dólar, são vendidos por preços acessíveis combinando qualidade e oferta. Para as próximas coleções, ele adianta, com entusiasmo, algumas tendências, uma delas acabamentos com muitos detalhes, apostando sempre no seu ponto forte: o trabalho artesanal.