Em “I Love Paraisópolis”, Soraya, personagem de Letícia Spiller, começará a demonstrar sintomas como perda de memória, irritabilidade, depressão e apatia, e seus familiares ficarão desconfiados de que ela sofre de Alzheimer — recentemente, Izabelita (Nicette Bruno), mãe dela, foi diagnosticada com a doença.
Na sequência da trama, a partir do dia 31, a loira conversa com Ben (Maurício Destri) e, quando pergunta por Gabo (Henri Castelli) e o filho diz que o empresário foi abandonado por Ximena (Carol Abras), ela retruca: “Quem é Ximena?”. Preocupado, Ben desabafa com Mari (Bruna Marquezine), que pergunta se a doença de Izabelita é hereditária.
Ele diz que não sabe e frisa: “Pior é que Soraya jamais vai querer se consultar com o médico da minha avó.” Mari: “Sua mãe vai precisar muito da gente. Mais do que nunca!”.
Izabelita visita Soraya e sofre ao notar o descontrole da filha, que grita com todos, está insatisfeita e não quer ninguém por perto.
Mari também vai ver a sogra, fica mexida com a situação e fala para Júnior (Frank Menezes): “Ela é uma bomba-relógio, prestes a explodir. Não dá para fingir que não está acontecendo nada. É muito mais do que excentricidade. Ela precisa de ajuda.” (Regina Rito/AD)