Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de dezembro de 2019
Hexacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton completará 35 anos de idade no próximo dia 7 de janeiro. Apesar de já estar mais próximo do fim do que do começo de sua carreira, o piloto da Mercedes garante que se sente muito bem, e a idade não faz diferença para sua atividade. Hamilton também reforçou que deseja se confrontar contra a nova geração cujos destaques são Max Verstappen e Charles Leclerc.
“Eu cresci muito nos últimos anos. Isso é normal, acho que se aplica a todos. Minha idade não é nenhum problema aos meus olhos. Eu não me sinto velho. Pelo contrário, ainda me sinto super em forma, mais saudável do que nunca. Não tenho medo de nada e estou feliz que esses jovens pilotos estejam aparecendo”, comentou Hamilton ao site alemão “Formel 1”.
A apenas sete vitórias e um título de igualar os recordes de Michael Schumacher, Hamilton comentou ainda que teria feito ainda mais sucesso na Fórmula 1 caso tivesse no começo da carreira o conhecimento técnico e do trabalho em conjunto com os engenheiros.
“Claro que, quando eu tinha 19 anos, eu era muito imaturo. Eu não tinha um conhecimento crucial sobre como as coisas funcionam e como uma equipe deve funcionar. Eu teria sido um piloto incrível se soubesse disso aos 19 anos”, disse.
Em 2020, Lewis Hamilton terá sua última temporada no atual contrato com a Mercedes. O inglês vem sendo especulado na Ferrari a partir de 2021, quando o regulamento sofrerá profundas alterações no aspecto técnico e nos carros. Recentemente, Hamilton se encontrou com o presidente da Ferrari, John Elkann.