Sábado, 28 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Pesquisa aponta Kamala Harris com 49% das intenções de voto nos Estados Unidos, enquanto Donald Trump tem 45%

Compartilhe esta notícia:

Segundo ela, a sigla “tem os recursos e a experiência” para lidar com uma tentativa de subversão do resultado. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma nova pesquisa eleitoral divulgada nesse domingo (18) pelo The Washington Post-ABC News-Ipsos aponta uma ligeira vantagem de Kamala Harris sobre Donald Trump em intenções de voto para as eleições presidenciais norte-americanas.

A atual vice-presidente está quatro pontos percentuais à frente do republicano. Kamala aparece com 49% das intenções de voto, enquanto Trump tem 45%. A margem de erro é de 2,5%, segundo o The Washington Post-ABC News-Ipsos.

A pesquisa ainda fez um cenário simulado com um terceiro candidato e neste cenário, a diferença entre Kamala e Trump é de 3 pontos percentuais.

No cenário com Robert F. Kennedy Jr., Harris aparece com 47%, Trump com 44%, e Kennedy Jr. com 5%. No início de julho, por exemplo, no mesmo cenário, mas considerando Biden como o candidato, Trump estava com 43%, Biden com 42%, e Kennedy com 9%.

A vantagem de três pontos percentuais da vice-presidente em uma corrida que inclui terceiros candidatos é ligeiramente menor do que a margem de voto popular de 4,5 pontos de Biden em 2020, que se traduziu em uma maioria no colégio eleitoral.

Segundo a pesquisa mais recente do The New York Times, Harris também aparece à frente, com uma diferença de 3 pontos percentuais: 49% para a vice-presidente e 47% para o ex-presidente Trump.

Disputa acirrada

Outras pesquisas de intenção de voto indicam que as eleições serão acirradas nos chamados “swing states”. Os “estados roxos” são aqueles sem predominância de vitórias republicanas ou democratas ao longo da história e considerados decisivos na escolha da presidência.

Para os analistas, as pesquisas apontam uma eleição acirrada, e a decisão pode ficar com os estados considerados indecisos pela posição dos eleitores — como Michigan, Pensilvânia, Wisconsin, Carolina do Norte, Geórgia, Arizona e Nevada —, que podem acabar decidindo a eleição.

“Covarde”

Nesse domingo, a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, criticou indiretamente o ex-presidente Donald Trump, ao sugerir que seu oponente na eleição de 5 de novembro era um “covarde” cuja política se concentrava em rebaixar os rivais.

As observações foram feitas durante um evento de campanha enquanto ela percorreu o estado crucial da Pensilvânia com seu companheiro de chapa, o governador de Minnesota Tim Walz, antes de seguir para a Convenção Nacional Democrata em Chicago, que começa na segunda-feira (19).

Ela não nomeou diretamente Trump, que em um comício no sábado na Pensilvânia se referiu a Kamala como uma “radical” e uma “lunática.”

“Esta campanha é sobre reconhecer que, francamente, nos últimos anos, houve uma espécie de perversão que, eu acho, sugere que a medida da força de um líder é baseada em quem você derrota, quando o que sabemos é que a verdadeira medida da força de um líder é baseada em quem você levanta”, disse Kamala em meio a aplausos de apoiadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Gaúchos realizaram nesse domingo o Concurso Nacional Unificado; foram mais de 1 milhão de participantes em todo o País
FBI investiga tentativa de hackers estrangeiros de interferir na campanha para a presidência dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/pesquisa-aponta-kamala-harris-com-49-das-intencoes-de-voto-nos-estados-unidos-enquanto-donald-trump-tem-45/ Pesquisa aponta Kamala Harris com 49% das intenções de voto nos Estados Unidos, enquanto Donald Trump tem 45% 2024-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar